DICAS IMPORTANTES

-Lista dos convidados
A lista de convidados é que determinará o tamanho da sua festa. Com a lista em mãos vai ter a dimensão do espaço que precisará para colocar todas as pessoas, quantidades de comes e bebes, entre outros itens. Ao preparar a lista, deve iniciar pelos familiares e em seguida pelos amigos. Inclua também os irmãos e os pais , conforme a sua escolha de data e horário.
Considere que pelo menos 20% dos convidados deixarão de comparecer.

-Data e horário:
Festa de Fim De Semana -
As festas de fim-de-semana geralmente tem um maior número de pessoas.
Festas Durante a Semana – Conciliar os horários da festa com atividades da família/amigos,trabalho,escola,cursos,etc. geralmente tem mais faltas nesses dias.

Festa na Escolinha - As festas realizadas escolinhas são as mais práticas,rápidas e baratas,é sempre bom comemorar com os amiguinhos da escola também!
-Defina o local da festa
Se você deseja fazer a festa num espaço infantil, é importante definir o local com pelo menos 2 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e verifique se o mesmo tem condições para receber as crianças convidadas.
Além da estrutura do local, é interessante que o mesmo esteja localizado em um local de fácil acesso, e de preferência que tenha estacionamento, que é o grande problema das festas em Manaus
Se pretende fazer a festa em casa, deve verificar a disponibilidade de data se for utilizar o salão do Condomínio.As vantagens da festa em casa são, efetivamente, a de tornar o evento mais versátil , não ter de cumprir horários e de ser exatamente ao seu gosto.
E neste caso se não pretender oferecer uma grande estrutura, o custo será menor e o horário da festa é também mais flexível.

-Escolha o tema da festa
O tema deve estar relacionado com a idade do(a) aniversariante,e das atividades que a criança faz, ou o programa que ela mais gosta,etc.

-Qual a quantidade de alimentos?
Docinhos: 6 unidades por pessoa
Salgadinhos: 10 unidades por pessoa
Refrigerante : 650 ml por pessoa
NÃO ESQUEÇA DE PROVIDENCIAR ÁGUA PARA O EVENTO!
600ML por pessoa.
Cerveja:02 latinhas por pessoa (pode variar muito, você conhece rssss)
Bolo : 100 g (1 fatia) por pessoa - lembre-se que as crianças ou não comem, ou comem varias fatias!!!
Carne : 200 g por pessoa
Carne para churrasco : 400 g de carne, que você pode dividir por picanha, lingüiça, costela ou outro tipo de carne.
Arroz: 150 g de arroz cozido por pessoa
Farofa: a vontade, outros: a seu critério
NÃO ESQUEÇA:
Se você for servir buffet infantil e adulto, só sirva o buffet adulto após o buffet infantil ter              servido a maioria dos lanches,se não estraga muita coisa do infantil.E lembre-se: Sempre aconselhamos não exagerar demais no Buffet adulto e/ou no infantil, pois geralmente quando tem os dois (infantil e adulto) o buffet adulto sempre sobra demais, tendo em vista que os adultos comem bastante do buffet infantil.
Antes de fechar o contrato com o buffet (infantil ou adulto), solicite algumas informações sobre isso, tire todas as dúvidas antes de "bater o martelo".


DICA:
Se você fez os cálculos errados sobre a comida e achar que vai faltar,
BATA O PARABÉNS ADIANTADO, pois depois dos parabéns alguns convidados começam a sair automaticamente.

-Animação na festa
Contrate um palhaço ótimo ou contrate brinquedos para as crianças se divertirem e exija que todos tenham monitores para eu os pais curtam a festa e não tenham que ficar super preocupados com seus filhos.

OUTROS PROCEDIMENTOS:
Energia:
LOCAL ALUGADO:Como o buffet tem muitas máquinas para serem ligadas ao mesmo tempo,somadas ao som,iluminação,freezer's e outros,geralmente o sistema elétrico do local não suporta tanta coisa ligada, e o disjuntor dispara no meio da festa,deixando a pessoa perdida, e sem saber o que fazer!
Isso é muito importante, pois se o sistema elétrico não funcionar perfeitamente,a qualidade do serviço será comprometida,pois irá demorar demais a sair os lanches do buffet e o crepe queima ou murcha, mas não assa!
Verifique (préviamente) se pode levar botija de gás,pois cada local (condomínios e shopping's) tem um procedimento.
Verificar a disponibilidade de freezer's,cozinha,copa ou área de serviço para ser usada.
Solicitar ao responsável,que verifique se o sistema elétrico suporta várias coisas ao mesmo tempo.
Verifique as condiçoes das tomadas do local,se não estão quebradas,em curto ou inutilizadas.
De preferência,solicite do responsável pelo local, um eletricista de plantão no horário da festa (se for possível), ou pegue o telefone da pessoa responsável por essa área.
Verifique o local que vai ficar os brinquedos.

FESTA EM CASA:
Chame um eletricista para verificar o disjuntor,pois tem que ser no mínimo disjuntor de 30 ampéres, e se for o caso peça para que seja trocado.Solicite mais informações!
Na Hora da festa, deixe o máximo de coisas desligadas,ar cond,ferro de passar,máquina de lavar roupa, etc, para que não haja nenhum problema de sobrecarga.
Para resolver todos os problemas, troque os fios para 4mm (cabo 10) e instale um disjuntor de 30 ampéres!

Espero que tenhamos ajudado!
Equipe Abelhinha Buffet

CONTATOS

TELEFONES:(092

)
ATENDIMENTO DE 08:00 AS 18:00

TIM-8124-6232 VIVO- 9126-2309
OI - 8829- 9165 CLARO - 8443-8831
3639-9592 / 9126-2309 / 8829-9165